Encontro com petistas

Em Santa Maria, Tarso participa de encontro com Plenária Regional do PT

Marcelo Martins

No começo da noite desta quarta-feira, o governador Tarso Genro deve participar do encontro da Plenária Regional do PT, no Plenário da Câmara de Vereadores de Santa Maria. A informação foi confirmada ao Diário pelo presidente do PT santa-mariense Sidinei Cardoso Pereira. Tarso deve falar para um público de militantes, gestores públicos (prefeitos, vice-prefeitos e vereadores) de, pelo menos, 50 municípios das regiões Central, Vale do Jaguari e Vale do Rio Pardo. A pauta do encontro tratará, basicamente, de dois temas.

O primeiro deles é referente à prestação de contas das obras feitas nessas regiões bem como a projeção de investimentos para os municípios do entorno. A segunda pauta, igualmente de interesse dos petistas e do Piratini, está na montagem de um cronograma para que os diretórios regionais do partido apresentem sugestões para o futuro plano de governo de Tarso, que deve concorrer à reeleição.

_ É um compromisso fora da agenda do governador. Ele (Tarso) estará conosco para tratar de um conjunto de situações. Essa será a primeira avaliação desses três anos do governo em que o próprio Tarso falará a gestores e aos militantes do partido. Queremos, ao fim do encontro, já ter um cronograma definido ou, ao menos, encaminhado para a eleição do próximo ano _ projeta Sidinei Pereira.

Para às 17h30min desta quarta-feira, Tarso Genro deve ter um encontro com o prefeito Cezar Schirmer (PMDB), no prédio da SUCV (sede do governo municipal). Na sequência, às 18h30min, o chefe do Piratini participa da Caravana do RS Mais Igual.

A Caravana do RS Mais Igual

No final da tarde desta quarta-feira, Tarso Genro e o chefe da Casa Civil, Carlos Pestana, devem anunciar, por meio do programa, a complementação de renda do Bolsa Família a 3,5 mil lares do Conselho Regional de Desenvolvimento (Corede) Central. O ato será às 18h30, no Ginásio do Guarani Atlântico, no bairro Salgado Filho.

Somente para Santa Maria serão beneficiados 1,8 mil famílias. O repasse, conforme o Estado, deve garantir que nenhuma pessoa receba menos que R$ 100. Para garantir o recurso, no entanto, a família deve ter pelo menos uma criança com idade de zero a seis anos em casa.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

Em Santa Maria, Tarso Genro anunciou Jorge Branco como secretário do Gabinete dos Prefeitos e Relações Federativas

Próximo

Compromissos do chefe do Piratini devem contar com a presença do prefeito Cezar Schirmer

Política